O destino de Luan

Luan

 

O amadurecimento de Luan como jogador é visível, e pode ser comprovado pelos números e atuações. Goleador do Grêmio no ano, com 10 gols e 10 assistências, além de jogos muito bons.

A convocação pra seleção olímpica era certa, e ele só não iniciou como titular por aquelas coisas que todos conhecemos, e que infelizmente ainda existem em 2016, em que jogadores do sul são preteridos em relação aos do centro do país.

Como castigo, atuações medíocres do Brasil nos primeiros jogos da Olimpíada. Isso ocorreu até o bom senso voltar ao tal do Micale, que finalmente resolveu colocá-lo ao lado do Neymar e dos Gabrieis. O resultado todo o mundo sabe, e, de decepção, a seleção passou a ser favorita ao ouro.

Já falam inclusive convocar Luan pra seleção principal.

Com tudo isso, o que vai acontecer com ele? E o que é melhor pro Grêmio? Mantê-lo aqui, desprezando alguns muitos milhões de Euros, e tentar ser campeão de alguma coisa? Ou rechear os cofres e resolver de vez o problema financeiro do clube?

A verdade é que não há muito o que fazer. Não tem como recusar uma fortuna, seja por qual jogador for. Portanto, temos que torcer pra ele continuar decidindo na seleção, o que pode render alguns milhões a mais na sua venda.

Quanto ao time? Bom, o titio Roger ganha bastante pra achar soluções. Tem Bolaños, Everton, Pedro Rocha, Guilherme… E sempre há a possibilidade de vendê-lo agora, mas só entregar em janeiro. Difícil, mas possível.

Que a direção use bem o dinheiro de uma eventual venda – e que pare definitivamente de reclamar das finanças. O próximo passo é, finalmente, montar um time vencedor pra 2017.
 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>